“Pai foi embora, e minha mãe perdeu o interesse em tudo. Como ajudar?”

Pai deixou a família – encontrou outra mulher. Meio ano se passou, oficialmente os pais não foram divorciados, mas ele não mora em casa. Sinto muito pela mãe. Ela está muito preocupada, embora tenta esconder. Muitas vezes lembra algo associado a ele, depois com raiva. Perdeu o interesse em tudo, está em casa, não vai a lugar nenhum. Eu gostaria de encerrá -lo de alguma forma, explicar que a vida não terminou, apenas o melhor está à frente. Afinal, nossa família não pôde ser chamada

https://crnradio.org/2024/02/05/jet-x-jogo-de-crash-no-brasil-uma-experiencia-unica-de-corrida-e-colisao/

perfeita. Mas como – eu não sei. Como posso ajudar? Vale a pena tentar ou melhor esperar?

Naturalmente e inevitavelmente, essa mãe está muito preocupada e zangada. Sentimentos semelhantes são experimentados por todas as pessoas quando perdem relacionamentos importantes. As memórias da vida anterior com seu pai, o bem e o mal que estava entre eles, é um estágio importante na residência da dor. O fluxo da vida é contínuo e, sem o passado, não há futuro.

Sua capacidade de resposta e um desejo ardente de ajudar um ente querido a causar sinceras admiração e respeito. Mas acho que você está com pressa um pouco, esperando mudanças rápidas. E mamãe está tentando protegê -lo com dor. Talvez ele veja que você não está pronto para entrar em contato com fortes emoções negativas. Não é fácil ser sensível e, ao mesmo tempo.

Preste atenção aos seus próprios sentimentos associados ao ato do pai. Deixe -se experimentar todo o „espectro” de emoções: ressentimento, raiva, culpa, tristeza. Portanto, será mais fácil para você entender sua mãe.

Se o relacionamento estiver confiando, compartilhe suas experiências com ela. Talvez então a mãe não precise esconder seus sentimentos de você. Você pode se apoiar como dois adultos.

E mais um conselho. A vida conjugal dos pais se preocupa apenas com seus dois. Mesmo se eles decidirem se divorciar, nem pai nem mãe deixarão de ser seus pais. Você escreve que a família não poderia ser chamada perfeita e antes. Talvez isso se deva aos problemas que existam há muito tempo em seu relacionamento e, seis meses atrás se declararam abertamente.

Agora, como me parece, você deve manter as relações com cada um dos pais e lidar com problemas conjugais, forneça -os consigo mesmos. Então você ajudará mamãe e papai mais fáceis de lidar com a culpa na sua frente, me diga que eles são capazes de sobreviver à sua separação. E você pode mudar a atenção para sua vida.